Sobre Nós

 

Fundado em 20 de agosto de 1919, com nome o nome inicial “Centro Espírita Jesus, Maria e José” e com o intuito de divulgar a doutrina espírita no então povoado conhecido como Guayó, que anos mais tarde teve o nome foi alterado para Suzano, o Centro Espírita Jesus Maria e José mantém até os dias atuais seu trabalho de ensinamentos, divulgação e caridade de acordo com os propostos de Allan Kardec.

 Anos mais tarde, o Centro Espírita teve o seu nome alterado para “Sociedade Espírita de Caridade, Jesus, Maria e José que permaneceu assim até a década de 90 quando então teve o seu nome definitivamente mudado para “Associação Espírita Allan Kardec”

O trabalho perseverante dessa casa de amor, tem sido grandemente positivo e próspero e talvez por esse motivo ultrapassamos os noventas anos de idade com as bênçãos de Jesus.

 Conheça a Doutrina Espírita ou Espiritismo

O que é:

  • É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

  • “O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.” Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)

  • “O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.” Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI – 4)

O que revela:

  • Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida. • Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.

Sua abrangência:

  • Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade. • Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.